sobre Goffredo Telles Junior

Resultado do sorteio especial I - V Semana Goffrediana

"Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido"

O eterno Mestre Goffredo da Silva Telles Junior, um dos maiores professores das Arcadas, nunca deixou de ser um estudante, sempre ansiando por novos conhecimentos.

Em homenagem a seu espírito curioso, a V Semana Goffrediana oferece aos seus eternos alunos a chance de ganhar uma das grandiosas obras do Mestre.

Na próxima quarta-feira, três migalheiros serão presenteados com uma obra.


"Carta aos brasileiros 1977
" (Editora Juarez de Oliveira – 95p.). Nesta edição comemorativa do 30º aniversário da Carta aos Brasileiros, o leitor encontra o texto integral desse manifesto de repúdio à ditadura e de exaltação do "Estado de Direito Já", os artigos do Professor Goffredo "A antevéspera da Carta aos Brasileiros I 1975/1977" e "A antevéspera da Carta aos Brasileiros II 1977", bem como a lista dos primeiros subscritores.



"O povo e o poder" (Editora Juarez de Oliveira - 128p. - 2ª edição), apresenta a solução realista da Democracia Participativa, em que os grupos sociais são reconhecidos como centros naturais de irradiação normativa. Tais centros, verdadeiras Instituições Representativas, teriam o direito de apresentar projetos de lei ao Congresso Nacional.



"A

criação do Direito" (Editora Juarez de Oliveira – 479p.). Este livro foi a tese apresentada pelo então livre-docente Goffredo Telles Júnior à Congregação da Faculdade de Direito da USP para o concurso público de provimento da Cátedra de Introdução à Ciência do Direito. A obra trata do tema da liberdade humana.


__________

Ganhadores :

Maiara L. Maciel, do Grupo KRC, de Joinville/SC – "Carta aos brasileiros 1977" (Juarez de Oliveira – 95p.);

Percy Jose Cleve Kuster, da banca Küster Machado – Advogados Associados, de Campinas/SP – "O povo e o poder" (Juarez de Oliveira - 2ª edição - 128p.); e

Vitor Duarte Sales Pitanga, de Salvador/BA - "A criação do Direito" (Juarez de Oliveira – 479p.).