sobre Goffredo Telles Junior

Migalhas lança obra "Doze Trabalhos - Caminhos do Brasil", do eterno professor das Arcadas

No próximo dia 9, durante a "VII Semana Goffredo Telles Junior", homenagem anual migalheira ao eterno Mestre das Arcadas, será lançada a obra "Doze Trabalhos - Caminhos do Brasil", da Editora Migalhas, em SP, às 11h.

Em tempos de crise política, econômica e, até mesmo, moral, é quase um alento estudar as ideias de Goffredo Telles Junior, o eterno professor das Arcadas.

Estudar, sim, pois não basta ler suas concepções sobre a democracia, a liberdade, os direitos humanos, o governo, a política, a representatividade, a Constituição. É preciso perscrutar com os olhos bem abertos e a mente livre de preconceitos as reflexões de um brasileiro que dedicou a vida ao ensino da Disciplina da Convivência.

Para, então, descobrir que os Doze Trabalhos reunidos na obra, escritos há tantas décadas, na verdade surpreendem por sua atualidade: são produções de um incansável defensor do Brasil e do melhor para seu povo, que descortina as engrenagens de um Estado Democrático de Direito – o de mentira e o de verdade. Porque, como afirma o próprio autor, "a Democracia que desejamos para o Brasil não é uma Democracia de mentira. Não queremos uma simples volta à Democracia das ficções clássicas, nem aceitamos a máscara de uma Democracia de rótulo. O que queremos é uma Democracia em consonância com as realidades de nossos tempos".

Incutida desse ideal é que a Editora Migalhas apresenta este livro: na esperança de que os caminhos propostos por Goffredo Telles Junior possam inspirar cada leitor na construção de uma verdadeira democracia, digna do povo brasileiro.