sobre Goffredo Telles Junior

TV Cultura lança documentário em homenagem ao Professor Goffredo

No próximo dia 9 de agosto, às 11h, será exibido no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo S. Francisco, o documentário produzido pela TV Cultura em homenagem ao legendário mestre das Arcadas, professor Goffredo da Silva Telles Junior.

“O direito é como o amor, nasce no coração dos homens”, com frases como essa e uma conduta ética impecável, Goffredo foi, ao longo de décadas, o iniciador de gerações e gerações de jovens brasileiros que aprenderam o valor de palavras e conceitos como o Estado Democrático de Direito.

Neto da grande mecenas do Modernismo, dona Olívia Guedes Penteado, o professor Goffredo atravessou a história da arte, da cultura, da educação e da política brasileira, tornando-se ao fim da vida, ele próprio, um célebre personagem de toda essa história.

A partir de imagens de época, declarações inesquecíveis do mestre e também de depoimentos atuais de seus antigos alunos que, graças a formação dada por ele, ocupam hoje postos chave em nosso país; o documentário passa em revista aos últimos 80 anos de nossa história e reconstrói o caminho percorrido por esse brasileiro que fez da cátedra o seu tribuno e com suas ideias, defendeu a liberdade como quem defende a própria vida.

"Carta aos Brasileiros – Goffredo da Silva Telles Junior"

Realização: TV CULTURA

Direção: Helio Goldsztejn

Roteiro e Montagem: Eneas Carlos Pereira

Produção Executiva: Eneida Barbosa

Edição: Alexandre Saji

Imagens: José Elias da Silva

Sonoplastia: José Antonio Lippo

Duração: 56 minutos

Participação: Maria Eugenia Raposo da Silva Telles, Olivia Raposo da Silva Telles, Dalmo Dallari, Modesto Carvalhosa, José Carlos Dias, Almino Afonso, Alcides Nogueira, Renata Pallottini, José Carlos Madia, Eugenio Bucci, Flavio Bierrenbach, Tercio Sampaio Ferraz, Marina Americano, Paulo Bomfim, Jayme da Silva Telles, Celso Lafer, José Gregori, Fernando Haddad, Juca de Oliveira, Carlos Alberto Dabus Maluf, Arnaldo Malheiros Filho, Maria Paula Dallari Bucci.