Diariamente, todos os advogados e cidadãos que passam pelas portas da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil são abençoados pelos passos de um advogado de alma e de coração.
De fato, menos de dois meses após seu falecimento, o Mestre Goffredo da Silva Telles Junior foi homenageado pela Ordem.
Em 11 de agosto de 2009, Maria Eugênia da Silva Telles inaugurou a placa que atribuiu o nome do saudoso jurista ao prédio sede da OAB, na praça da Sé.
O início de sua carreira assemelha-se com a de inúmeros causídicos Brasil afora.
Foi em 1937 que, ainda quintanista de Direito, o jovem Goffredo instalou seu escritório no mesmo endereço em que viria a ser homenageado mais de 70 anos depois: na Praça da Sé, número 59, perto da catedral.
"Meu escritório...Que exagero. Minha mesa, uma estante de livros, algumas cadeiras, na sala do escritório de um amigo...Nada mais. Podia aquilo ser chamado 'meu escritório'? É claro que sim."
Em dezembro deste ano será inaugurada nova sede da OAB/SP, na rua Maria Paula com a av. Brigadeiro Luiz Antônio. O mundo jurídico aguarda que a homenagem feita em 2009 se perpetue, com o presidente da seccional nomeando a nova sede com o nome do saudoso Professor.
Não há dúvidas de que o exemplo de simplicidade e humildade que permeou toda a trajetória do Mestre serve, hoje, de inspiração para os advogados bandeirantes e, por que não dizer, brasileiros.